domingo, 27 de maio de 2012

Fidelidade antes de conhecer

Muito edificante...... trecho extraído do livro: Quando Deus escreve sua história de amor. Vale a pena ler!

Se meu futuro conjuge me seguisse no meu dia-a-dia, todos os dias, ele ou ela se sentiria amado e valorizado por mim quando eu interajo com o sexo oposto? Ele ou ela se sentiria amado pelas minhas ações ou se sentiria machucado por eu estar entregando a outros o que pertence só a ela (ele)?
[...] O segredo para um romance maravilhoso é começar a praticar a pureza pelo seu futuro conjuge e amar essa pessoa com seus pensamentos, ações, e palavras bem antes de você sequer conhece-lo (la). Isso se tornou meu alvo, daquela noite em diante eu viveria como se minha futura esposa pudesse me ver. Eu queria amá-la e honrá-la antes mesmo de nos conhecermos. E eu percebi que eu podia fazer isso escolhendo, em cada situação que a vida me trouxesse, imaginá-la bem do meu lado e considerasse como se minhas decisões a afetariam.
[...] Se o seu futuro conjuge vai se manter fiel a você vai além da questão. Cristo se entregou voluntariamente por nós, Sua Noiva, mesmo quando nós tínhamos nos afastado e nos virado a outros deuses. Se você amar seu conjuge como Ele te ama, você preparará o palco para um casamento que tem como exemplo a maior história de amor de todos os tempos.
Eu não consigo te encorajar o bastante para entregar ao seu futuro conjuge seu coração, mente e corpo. É fácil correr de uma relação rápida para a outra, satisfazendo seus desejos egoístas. Mas é necessário um homem de verdade para manter uma mulher satisfeita a vida toda, e é necessário uma mulher de verdade para manter o coração de uma homem cativo a ela a vida toda. Mas eu te garanto que as recompensas da real fidelidade vão além de palavras, são tão maravilhosas!

"Só queria fazer uma observação: já que o relacionamento dum casal deve expressar o relacionamento de Cristo e sua igreja, seria interessante que nós cristãos também considerássemos, no texto supracitado, não somente "meu futuro conjuge", mas Cristo principalmente, ou seja, esse texto se encaixa muito bem no que se segue:
Se CRISTO me seguisse no meu dia-a-dia, todos os dias, (e Ele faz isso) Ele se sentiria amado e valorizado por mim quando eu interajo com o sexo oposto? Ele se sentiria amado pelas minhas ações ou se sentiria machucado por eu estar entregando a outros o que pertence só a Ele?

Só pra meditação... "

(Extraído do livro "When God writes your love story", Eric e Leslie Ludy. Capítulo 5. Páginas 76, 77, 78, 79, 80)

Nenhum comentário:

Postar um comentário