quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A tão sonhada santidade no namoro!


Para se viver um namoro santo, deve-se praticar a castidade. Pronto, fim de texto.
Muito simples, não? Pois é, o que mais ouvimos e entendemos de como deve ser um namoro santo, é não praticar o sexo. Se é tão simples, por que então não conseguimos ter um bom namoro? Aonde erramos?
Erramos em acreditar que namoro santo se constitui na ausência do sexo. Sim, isso TAMBÉM faz parte, mas a santidade no namoro implica em seguir um caminho muito mais longo do que simplesmente não fazer sexo.
Você já mentiu para seu (sua) namorado(a)? Mesmo que tenha sido uma mentirinha de leve, você já parou pra pensar as consequências que essa mentirinha pode ter causado?
A questão não é deixar de mentir, já que seria muita hipocrisia alguem dizer que nunca mente, mas sim pararmos pra pensar nos bons resultados que podemos alcançar simplesmente por evitar uma mentira no namoro. Isso faz parte da santidade de um namoro. Faz parte também, saber respeitar, compreender os limites do outro, entender que existem várias linhas de raciocínio e quando discordamos de algo, compreender o raciocínio e forma de pensar do outro não quer dizer que o nosso está errado. Faz parte de um namoro santo, o abraçar, o beijar, confidências, pois isso gera cura, aproximação e torna o casal verdadeiro amigos acima de tudo.
Sabe de uma coisa que faz parte também de um namoro santo? A discussão! Contraditório, não? Mas faz parte sim. A discussão quando não envolve o desrepeito, faz bem, pois é através dela que percebemos que o mundo e a vida não vão caminhar da forma com que a gente pensa e planeja, mas nós é que temos que nos adaptar. A discussão gera o conhecimento. Se você não conhece bem seu(sua) namorado(a), esquece! você não conseguirá ter um namoro santo. Você pode até conseguir ficar sem intimidade sexual, mas sabemos que santidade no namoro é muito mais além do que isso.
Para se ter um namoro santo, comece sendo fiel consigo mesmo. Se aceite. Aceite sua forma de pensar, aceite seu temperamento, aceite as mudanças que você precisa fazer em si mesmo. Fazendo isso, será meio caminho andado para se alcançar a santidade no seu namoro, afinal, o namoro santo começa em cada um nós. A outra metade do caminho, é a mais importante. Implica em se entregar a DEUS, completa e verdadeiramente. Confiar e realmente ter a certeza que com ELE tudo podemos.É ELE quem nos capacita.
Sede santo!
Crystine Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário